Translate

.

.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vegetarianismo



Longe de ser apenas uma alternativa alimentar, o vegetarianismo faz parte das alterações urgentes que se impõem ao homem da Nova Era, ao homem espiritualizado de fato.

"A base do meu vegetarianismo não é física, mas ética", afirmava Gandhi.  A minha preferência pela alimentação vegetariana e fundamentada na compaixão pelo animal inocente. Não suporto imaginar que existem pessoas capazes de matar um lindo animal a sangue frio, sem a menor compaixão.

Já temos provas irrecusáveis de que podemos viver e gozar de ótima saúde sem recorrermos à alimentação carnívora. Já ultrapassamos os prazos espirituais demarcados para a continuidade suportável dessa alimentação mórbida e cruel. O estado psicofísico do homem atual exige urgente aprimoramento no gênero de alimentação; esta deve corresponder, também, às próprias transformações progressivas que já se sucedem em nosso planeta.

O sistema de nutrição carnívora é um desvio psíquico, uma perversão do gosto e do olfato; aproximai-vos consideravelmente do bruto, nessa atitude de sugar tutanos e ossos e de ingerirdes víseras na feição de saborosas iguarias. Estou certa que os seres de Luz estão empregando todos os esforços a fim de que o homem da Terra se afaste, pouco a pouco, da repugnante preferência de carne dos animais.

Muitas pessoas decididas, que já comandam o seu corpo físico e o submetem à vontade da consciência espiritual, têm violentado esse automatismo biológico da nutrição de carne, do mesmo modo por que alguns seres extinguem o vício de fumar, sob um só impulso da vontade. Também estais condicionados ao vício da intriga, da raiva, da cólera, do ciúme, da crueldade, da mentira e da luxúria; no entanto, muitos se libertam repentinamente dessas mazelas, sob esforços da disciplina da mente. Tenho certeza que vale o esforço, pois a recompensa é enorme em todos os sentidos e principalmente para o fortalecimento do caráter e do espírito.

"Amai-vos uns aos outros", mesmo que os outros tenham patas, focinhos, rabos, penas, escamas, folhas, flores e frutos.

Carla Cristina Filizzola.

2 comentários:

  1. É uma questão de consciência. É como quando uma luz invade a escuridão. E o único trabalho é acender esta luz. Quando começamos a ter uma consciência alimentar, a nos preocupar com o que comemos, é impossível não pensar na dor que estamos ingerindo, na crueldade e frieza que é o ato de sacrificar animais inocentes, na indústria faminta pela nossa inconsciência e pelo nosso dinheiro. E nunca é tarde para este despertar. A informação está ao alcance de todos. Não precisamos de animais para sermos saudáveis.

    ResponderExcluir
  2. Namastê, LiuDuarte. Concordo totalmente com você. Quando o amor rege realmente nossos corações é impossível suportar contribuir com o sofrimento de nossos irmãos - Quando o amor e a compaixão forem nossos objetivos de vida, fica impossível suportar contribuir com a crueldade. Paz, amor, luz, compaixão em nossos objetivos de vida!
    Que teu caminho esteja repleto de saúde, amor, paz, tranquilidade, luz, sublime sucesso!

    Carla Cristina Filizzola.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog