Translate

.

.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sublime Mestre




Jesus Cristo ensina como deve ser a nossa relação com os animais

Trecho do cap. 38 do "Evangelho dos Doze Santos" (escrito em aramaico – a língua q Jesus habitualmente falava - descoberto no final do séc. XIX):

"E alguns de seus discípulos vieram a Jesus e contaram-lhe que certo egípcio ensinava ser justo atormentar os animais, se o sofrimento deles trouxesse qualquer proveito para os homens.

Disse-lhes, então, Jesus:

- Aqueles cujas mãos estão manchadas de sangue ou cujas bocas estão pervertidas com carne ou que partilham dos benefícios conseguidos prejudicando uma das criaturas de Deus, não podem ser justos, nem podem tocar as coisas santas ou ensinar os mistérios do Reino.

Deus deu os grãos e os frutos da terra por alimento (Gênesis 1:29). Para o homem justo, verdadeiramente, não há outro sustento correto para o corpo.

O ladrão que arromba a casa feita pelo homem é culpado, mas aqueles que arrombam a casa feita por Deus, ainda do menor desses, são os grandes pecadores. Portanto, digo a todos que desejam ser meus discípulos: afastai vossas mãos do derramamento de sangue e não permitais que carne alguma entre em vossas bocas, porque Deus é justo e bondoso, e ordenou que o homem viverá pelos frutos e sementes da terra somente.

Deus, o Pai-Mãe, mostrará misericórdia a vós, como vós tendes mostrado misericórdia àqueles dados em vossas mãos.

O que sempre fizestes ao menor desses meus filhos, fizestes a mim. Porque eu estou neles e eles estão em mim. Verdadeiramente, estou em todas as criaturas e todas as criaturas estão em mim. Em todas as suas alegrias eu me regozijo, em todas as suas aflições sou afligido. Portanto digo-vos: sede bondosos uns com os outros e com todas as criaturas de Deus."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog